A Tua Ausência Em Mim Presente


O relógio dá as horas,
Não pára nunca, ritmo constante
Compasso infinito…
Assim é o meu amor!
Por entre memórias e lembranças
Demoro-me na minha espera.
Conto os dias, as horas, os minutos
Os segundos também…
Tudo porque tu escolheste o meu coração para morar.
Qual senhorio possessivo,
Deixei-te entrar.
Abri-te as portas do meu ser
Para que te encontrasses a ti própria,
E aí passasses o tempo…
a ver o tempo passar
Assim o fizeste mas logo desapareceste
O tempo voou enquanto estavas comigo
Mas agora que a tua ausência está em mim presente,
O mesmo tempo está cansado de voar
E, por isso, rasteja e demora tempos infindáveis a passar
Distância física…
Proximidade espiritual.
Tocas a minha alma constantemente
Mas o meu corpo não te sente…
Interior…Exterior…
O paradoxo paradoxalmente paradoxal.
Sinto-te sem te tocar.
Tenho-te sem te ter.
Tristeza pontual mas alegria infinita…
Pois o azar de ter este azar é a mais pura das sortes…
…Quem sofre por amar é o mais sortudo dos sofredores!

Sem comentários: