Não Fosse Eu Um Poeta


Não fosse eu um poeta,
E amar-te-ia simplesmente!
Por isso te escrevo futilidades e palavras já escritas por outrem
Em algum lugar e algum tempo!
Vão é o amor escrito!
Eterna pode ser a palavra escrita mas, ponhamos de parte as flores, metáforas e eufemismos porque vão...
Vão é o amor escrito!
Poetas fingidores insurgindo-se em sentimentos que adorariam sentir!
Eu sou assim mesmo!
Poeta de rua,
Barato,
Prostituto nas palavras
Enganando, fingindo, confundindo.
Com as palavras eu te engano, eu te finjo, eu te confundo!
Sorve-las como se fossem tuas...
São de todas as mulheres com quem me deito!
Todas se sentem a mulher mais amada do mundo!
Mas o poeta...
O poeta é o pior amante do mundo!
E eu sou um poeta!
As minhas palavras inspiram o teu amor em mim
Mas querida, quem me dera amar-te sem ter de to escrever
Amar-te simplesmente...
A mulher que és...
A mulher que és-me!
Não ter que to dizer,
Não ter que te cantar cantigas de amor...
Demonstrar-te apenas com o olhar,
Mas sei que me olhas nos olhos e não consegues ver nada!
E tudo o que te posso dar são palavras...
Não fosse eu um poeta!...

Sem comentários: