Perdido No Meu Próprio Quarto


Perdido no meu próprio quarto,
Embebido em memórias do teu sorriso.
Sentado na secretária, com a cabeça entre as mãos,
O cabelo oleoso entre os dedos transpirados,
A minha camisa suada nas costas,
Tiro-a e fico com a parte de cima nua como gostavas que passeasse pelo quarto.
Sempre me dizias que eu era o homem com o corpo mais belo do mundo,
Eu ria e forçava uma barriga, que não tinha, para parecer gordo,
Tu rias também e dizias que nem valia a pena forçar uma barriga – eu era o homem com o corpo mais belo do mundo!
Então eu suspirava tal como um rapazinho que se apaixona pela companheira de caminho para a escola.

Mas suspiros já não os tenho!
Agora o meu quarto é o maior mundo do mundo,
Nele estão contidos todos os momentos que vivemos...
Nele estão inscritas as palavras que dissemos,
As lágrimas que secámos um ao outro,
As gotículas de suor que deixamos no corpo do outro...

Deixaste a Mulher no meu ser
E agora, por mais mulheres que eu possa ter,
Nenhuma será como tu,
Foste a melhor,
Foste a única,
Foste verdadeiramente minha
Mas depois tudo acabou!
O acidente, os vidros estilhaçados,
Os pneus a chiar no piso molhado,
O carro a ziguezaguear...
A tua cara aterrorizada – a tua última expressão que recordo
E o embate final na árvore, tantas vezes simbolizada como vida,
Agora a eterna morte!

E eu no meu quarto, completamente perdido
Porque o meu quarto é o maior mundo do mundo,
Porque foi o nosso mundo,
Uma vida de amor, de futuro que não será mais que a eterna lembrança do passado

Amo-te querida!
E vais ser sempre tu com quem me deitarei todas as noites,
Abraçar-te-ei o espírito com tanta força que hei-de recordar a tua respiração no meu peito,
Os teus sorrisos infantis,
E as tuas palavras de paixão - eu para ti era o homem com o corpo mais belo do mundo!

Completamente perdido,
Completamente um nada que ficou!
Um vazio que me enche a alma,
A garganta que, seca, teima em não chorar
E um homem que, só, teima em não te esquecer!

1 comentário:

moonlight disse...

Simplesmente genial!

Há um talento inato nas suas palavras um tanto especiais que nos envolvem e nos comovem.
Faz-me lembrar "last kiss", Pearl Jam.