Pétalas de Angústia


As pétalas de angústia que me inundam a face,
As mágoas de outrora que me abraçam a leveza do espírito,
As lágrimas que os teus olhos ocultam,
A trémula saudade que me palmilha o ser,
A tua força que engrandece as minhas memórias.
Tu a correres ao fim da tarde,
Tu a sorrires, tu a tocares-me, tu a conteres o riso
As vezes que morreste!

Morre o meu espírito com a tua morte,
A minha carne que respira o ar putrefacto da tua ida sem regresso,
A loucura de te ter e não te ter mesmo guardando-te no mais inviolável cofre...
A minha memória!
O meu coração será sempre teu!
Cada batimento por ti, ritmado com a métrica do teu nome.
O teu sorriso um quadro de mil cores para sempre presente em mim...
Oxalá alguém ouvisse o meu choro nesta plácida noite de angústias...

Por aqui fico...

2 comentários:

Marina Jorge disse...

Muito poético..
muito ritmado...
muito apaixonado..
muito sofrimento..emoção, encantamento, compaixão.
Adorei, Hugo, mesmo...tens talento, sabes disso e espero que mais pessoas como eu o sintam porque, esta sim, é uma das riquezas do mundo, da natureza, do Ser Humano...
Continua e muita, muita força.
Marina.

mar disse...

podia estar aqui com adjectivos ou bem-aventuranças, podia entrar por caminhos por onde sei que é fácil ir, no entanto, não é o fácil que me atrai e o que tenho para te dizer é simples:

é bom estar de volta. matar saudades.

continuas perfeito.

(só um mês te peço)